Por essa, Cristina (Leandra Leal) não esperava! Durante sua formatura no curso de Administração, a loira acabará sendo surpreendida com um bilhete enviado por José Alfredo (Alexandre Nero) e, com isso, irá se emocionar bastante, já que o pai não pode comparecer à cerimônia em virtude de ele se encontrar “morto” na reprise de Império.
“Eu fico muito triste de não poder estar lá. Eu preparei aqui algumas palavrinhas e, se der, leia na cerimônia, mas só na hora”, avisará o marido de Maria Marta (Lília Cabral) à filha, antes de ela ir para o evento.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Império
Sendo assim, a sobrinha de Cora (Marjorie Estiano), então, o obedecerá, sendo que, ao receber seu diploma, pegará o papel dado pelo pai e o lerá na frente de todos os formandos. “Gostaria de ler as palavras de um amigo que não pode estar aqui presente. Um grande homem e um grande administrador de empresas”, comunicará a bastarda.
Em seguida, ela iniciará a leitura do texto: “Minha escola foi a de tantos brasileiros humildes, a da vida. O canudo hoje conquistado abre portas, mas ele é só um símbolo, igual a títulos e comendas. Para gerir um negócio e tocar a vida, vocês vão ter que acreditar mais em si mesmos e se desafiar a cada instante”, começará a irmã de Maria Clara (Andréia Horta).
Veja também: Cora descobre esconderijo de José Alfredo, faz exigência a ele e se surpreende ao vê-lo nu
“Recuar, só se for para tomar impulso e saltar ainda mais longe, porque a vida é como uma empresa, é o encontro inédito com o amanhã”, finalizará a moça, com lágrimas nos olhos e, ao mesmo tempo, sendo ovacionada pelo público, nas cenas que vão ao ar em breve na edição especial da trama de Aguinaldo Silva.