Em Império, José Alfredo (Alexandre Nero) armará um plano para fugir da polícia e deixar Maria Marta (Lilia Cabral) assustada. A madame e seu amante, Maurílio (Carmo Dalla vecchia) – personagem que aparecerá na novela em breve – serão acusados de serem responsáveis por sua falsa morte.
Nos próximos capítulos de Império, José Alfredo terá tomado um remédio oferecido por um curandeiro que emita sinais de um ataque cardíaco. Ele flagrará Marta e Maurílio e cairá duro na frente do casal. A esposa do Comendador chorará arrependida e toda a família ficará em prantos.
Os únicos que saberão do plano serão Cristina (Leandra Leal), Josué (Roberto Birindelli) e Manoel (Jackson Antunes). A loira ficará responsável por cuidar do funeral. Josué, fiel escudeiro do Comendador, pedirá para ficar a sós com o corpo do patrão e aproveitará a ocasião para colocar um celular e oxigênio para ele esperar pelo resgaste.
Veja também – Império: Sem Cláudio, Leonardo vira morador de rua e come sobras de mendigos
O plano do Comendador por pouco não dará errado. No caminho para o enterro, Josué acabará atropelando Salvador (Paulo Vilhena) e pegará trânsito. O equívocos resultarão em um atraso para salvar o patrão. José Alfredo ficará desesperado ao notar que o resgate está atrasado e quase morrerá na trama.
PLANO PARA FUGIR DA POLÍCIA
Um dos motivos para o Comendador querer morrer em Império é a polícia em sua porta. Téo (Paulo Betti) denunciará em seu blog que José Alfredo é o possível assassino no pai de Maurílio. A polícia baterá em sua casa, mas a esse ponto o plano de driblar a morte do ricaço estará em percurso. O público ainda descobrirá a verdade por trás da obsessão de Maurílio com o Comendador e saberão quem é de fato seu verdadeiro pai.