Focada em entrar na faculdade de medicina com o objetivo de realizar seu sonho de se tornar médica, Pilar (Gabriela Medvedvski) acabará dando um fora em Jorge/Samuel (Michel Gomes) no capítulo desta segunda-feira (16) da inédita Nos Tempos do Imperador.
Tudo acontecerá assim que o rapaz decidir fazer uma serenata romântica para a jovem e vir a dar um beijo apaixonado nela. Isso, no entanto, dará um pouco mais de liberdade para que ele se abra em relação aos seus sentimentos e a peça em namoro na trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador
Porém, a filha de Eudoro (José Dumont) se mostrará bastante surpresa com o pedido e, com isso, tentará ser verdadeira com ele, já que não estava esperando essa atitude. “Samuel, eu… Não tinha planejado… Minha vida não tem espaço para namoro. Não sei”, confessará a moça, deixando o personagem de Michel Gomes decepcionado.
Dom Pedro II faz revelação chocante a Pilar
O sonho que Pilar (Gabriela Medvedovski) tem de entrar para a faculdade de medicina poderá vir a não se realizar na inédita Nos Tempos do Imperador. Isso porque, em uma audiência com Dom Pedro II (Selton Mello), ele a informará que não consegue ajudá-la a tornar esse sonho real, já que não pode obrigar os diretores da instituição a aceitá-la no local.
Querendo muito se tornar médica, a filha de Eudoro (José Dumont), que abandonou tudo em busca dessa empreitada para sua vida, acabará sendo contratada por Luísa (Mariana Ximenes) para cuidar de Dominique (Thor Becker), enquanto a abolicionista cumpre sua função na casa do imperador dando aulas para as filhas dele.
Na ocasião, a esposa de Eugênio (Thierry Tremouroux) aproveitará o momento para intermediar uma conversa entre a jovem e o monarca, que, por sua vez, aceitará de bom gosto o pedido da mulher, já que está apaixonado por ela, e receber a baiana em sua residência para lhe repassar uma informação nada agradável.
Sendo assim, quando a personagem de Gabriela Medvedovski estiver cara a cara com o protagonista, ela, então, ouvirá dele que “a Escola de Cirurgiões da Bahia é uma instituição independente do governo imperial e que, por isso, não pode exigir que os acadêmicos engulam o preconceito e aceitem uma mulher entre os alunos”.
Isso, no entanto, deixará a irmã de Dolores (Júlia Freitas/Daphne Bozaski) bastante decepcionada, a ponto de se jogar nos braços de Jorge/Samuel (Michel Gomes), o qual não poderá fazer nada para vê-la bem, nas cenas previstas para irem ao ar nesta quarta-feira (18), na trama inédita de Thereza Falcão e Alessandro Marson.