Em No Rancho Fundo, a turmalina paraíba encontrada por Zefa (Andrea Beltrão) é o que movimenta a atual trama das 18h, transformando completamente a vida da sua família e também gerando a cobiça de muitos personagens, que tentam tirar proveito da riqueza dos Leonel, incluindo Ariosto (Eduardo Moscovis), Blandina (Luisa Arraes) e Marcelo (José Loreto), que tentam se infiltrar na família de qualquer maneira.
Porém, em uma reviravolta na história, outra pedra preciosa será encontrada, e por um personagem inesperado: Jordão (Alejandro Claveaux). Em uma entrevista ao portal GShow, o próprio intérprete do misterioso matador de aluguel revelou que ele acabará encontrando uma turmalina paraíba, o que irá gerar ainda mais cobiça entre outros personagens.
Jordão surge na trama como um matador contratado por Deodora (Debora Bloch) para dar fim a vida de Zefa. Porém, ao descobrir quem era o seu alvo, o homem desiste do serviço, alegando que a mocinha o ajudou bastante no passado, e jamais seria capaz de fazer mal a ela. A vilã, claro, fica uma fera com a desistência do matador, mas chega a se envolver romanticamente com ele.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de No Rancho Fundo
Jordão, no entanto, se mostra um personagem misterioso, com seu código de ética e lealde, e também nunca foi visto por ninguém cometendo seus crimes, além de mostrar um lado romântico, que o distancia de uma figura fria e cruel, que caracteriza muitos matadores de aluguel. O rapaz, aliás, passa a demonstrar cada vez mais interesse por Esperança (Andréa Bak).
Livremente inspirada na peça A Capital Federal, de autoria de Artur Azevedo, No Rancho Fundo é escrita por Mário Teixeira, com a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman, e tem no elenco principal nomes como os de Larissa Bocchino, Túlio Starling, Andréa Beltrão, Alexandre Nero, José Loreto, Luisa Arraes, Débora Bloch e Eduardo Moscovis.