Em Terra e Paixão, Agatha (Eliane Giardini) ouvirá Jonatas (Paulo Lessa) chamá-la de mãe pela primeira vez e concluirá que seu plano está dando certo. O rapaz irá encontrá-la para agradecer por tê-lo salvado da mira do revolver de Antônio (Tony Ramos) e, nesse momento, a vilã se aproveitará para manipulá-lo.
“Agora eu tô sentindo o que é ser injustiçado. Por isso também eu vim agradecer o que fez por mim. Eu quero tentar te perdoar”, revelará Jonatas. Agatha, então, se aproximará do filho para abraça-lo, mas ele se afastará dela. “Mas ainda não engoli aquela história de você tirar dinheiro do meu pai, não. Ele passou a vida toda juntando aquela poupança”, continuará ele.
++ Agatha é pressionada por funcionário de Antônio, recebe ameaça e mata o homem envenenado
Agatha dirá que não pediu dinheiro para Gentil (Flávio Bauraqui), mas teve que aceitar por estar passando por necessidades. “não tenho nem um lugar pra morar direito. O dinheiro que o Gentil me deu está me salvando da miséria, filho. Mas vamos fazer assim: aquele dinheiro vira um empréstimo.”
Durante a conversa, Caio chegará e descobrirá que Jonatas perdoou Agatha. Diante da situação, ele pedirá que o irmão chame a veterana de mãe. “Vai, chama…”. “Mas tá tudo bem… mãe! Agora tô indo mesmo, porque tenho a acareação pra fazer”, falará o personagem de Paulo Lessa, deixando Agatha feliz.
++ Saiba por que Dalva nunca revelará o verdadeiro responsável pela morte de Daniel em Terra e Paixão
A novela é escrita por Walcyr Carrasco e estrelada por Bárbara Reis, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Tony Ramos, Glória Pires, Agatha Moreira, Débora Falabella e Paulo Lessa. A direção geral é de João Paulo Jabur e direção artística, de Luiz Henrique Rios.