Lourenço (Leonardo Medeiros) sofrerá um duro golpe por parte de Jonas (Paulo Betti) nos próximos capítulos de A Vida da Gente. Isso porque ele acabará sendo demitido da universidade onde trabalha a pedido do próprio irmão na edição especial da trama de Lícia Manzo.
Tudo começará quando o professor estiver na sala de aula lecionando. Minutos depois, um funcionário interromperá o momento e o pedirá para ir até a sala do reitor urgentemente, já que o mesmo tem algo importante a falar com ele.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Vida da Gente
Na ocasião, o chefe da instituição o avisará que, por questões técnicas, o personagem de Leonardo Medeiros precisará se desligar de seus afazeres no local. “Mas que circunstância pode haver para mandar embora um professor que cumpre a sua tarefa? Ou mais do que cumprir, eu gosto do meu trabalho, eu faço com gosto…”, rebaterá o mestre, sem entender.
Porém, a resposta do reitor para com seu argumento fará a ficha dele cair, ao perceber que tudo aquilo foi tramado pelo marido de Cris (Regiane Alves). “Você vai me desculpar, Lourenço, mas eu não estou afirmando nada. Aliás, quando nós o contratamos a pedido do seu irmão, que eu me lembre, você não achou nem um pouco constrangedor”, explicará o diretor.
Veja também: Saiba se Ana perdoará a traição de Manu com Rodrigo em A Vida da Gente
Sem poder fazer mais nada quanto a isso, não restará outra alternativa a Lourenço a não ser a de aceitar sua demissão. Mais tarde, já em casa, o tio de Rodrigo (Rafael Cardoso) contará tudo o que aconteceu ao sobrinho, que, por sua vez, dará todo o apoio ao parente.
Além disso, o rapaz ainda pedirá para o tio não desistir de Tiago (Kaic Crescente) e também o avisará que vai ajudá-lo a pagar as contas. “Lourenço, presta atenção: eu estou morando aqui, não estou?… Eu já morei muito tempo de favor, então, nada mais justo que eu segure as pontas por um tempo”, sentenciará o pai de Júlia.