Passando por maus bocados nas mãos de Helena (Isabel Teixeira), esta que acabou sequestrando o ex e o mantendo preso em cativeiro, Jonas (Mateus Solano) contará com uma ajuda mais que inesperada nos próximos capítulos de Elas por Elas. Será, portanto, Marlene (Maria Ceiça) que conseguirá encontrá-lo e, assim, libertar o empresário da vida de terror a que estava levando na trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Em cenas dos próximos capítulos, o público verá a tia de Adriana (Thalita Carauta) suspeitando de que as mensagens enviadas por ele, alegando que esteja bem, sejam mentira e, com isso, recorrerá a Tony (Richard Abelha) na tentativa de verificar a veracidade do vídeo. A partir daí, o jovem notará que algo de errado realmente esteja acontecendo e, então, obrigará a veterana a investigar o caso.
Na ocasião, a personagem de Maria Ceiça passará a rastrear o celular do pai adotivo de Giovanni (Filipe Bragança) e logo terá sucesso em sua empreitada. Depois, ao chegar no local sozinha, Marlene avistará Jonas, mas será rendida por Fagundes (Antônio Tabet) e ainda presa por lá. Ao mesmo tempo, o personagem de Mateus Solano fingirá ser amigo do crápula e da megera, chegando a pedir até para que Marlene seja libertada.
Em contrapartida, a mãe de Ísis (Rayssa Bratillieri) ficará em pânico ao perceber o desaparecimento da tia e, dessa forma, irá atrás de Giovanni, que, por sua vez, flagrará Jonas no carro da matriarca, depois de tê-la seguido, e tudo será descoberto.
Com direção artística de Amora Mautner, Elas Por Elas é um remake da novela homônima escrita por Cassiano Gabus Mendes e exibida orginalmente pela Globo na faixa das 19h em 1982, e é considerada um dos folhetins mais clássicos e marcantes da história da emissora carioca.