Novela das sete encerrada nesta sexta-feira (27), Família é Tudo terminou sem desenvolver um acontecimento importante que estava previsto para a trama de Júpiter (Thiago Martins). O autor Daniel Ortiz preferiu concentrar o enredo do personagem no triângulo amoroso e não abordou outra trama.
No folhetim, o cafajeste teve seu coração conquistado por Lupita (Daphne Bozaski), por quem foi se apaixonando ao longo da história. Ele, no entanto, passou a ter que disputar o amor dela com Guto (Daniel Rangel), por quem a moça se apaixonou.
Outro ponto do enredo de Júpiter foi o segredo que ele manteve durante boa parte da novela com suas saídas misteriosas. A certa altura, foi revelado que ele se fantasiava de palhaço para se apresentar em um lar de idosos. O rapaz, porém, teria outro desenvolvimento, que acabou não acontecendo.
Daniel Ortiz confessou mudanças em Família é Tudo
Durante o desenvolvimento de Família é Tudo, já com a novela no ar, o autor Daniel Ortiz passou a mudar algumas partes do folhetim. Em entrevista ao site Notícias da TV em julho, ele confessou que havia alterado trechos ao ver a recepção do público depois de analisar os relatórios de audiência e o resultado do grupo de discussão que a Globo fez com telespectadores.
“Após o primeiro mês de exibição, tivemos o grupo de discussão, e recebi os relatórios de audiência. A trama dos cachorros foi uma que, na previsão inicial, teria mais ênfase em dez capítulos, mas a receptividade foi tanta que passei a escrever mais, porque tivemos um aumento no público infantojuvenil”, contou Ortiz.
Além da trama dos cãezinhos Maradona e Britney, o novelista ainda alterou a trajetória de Andrômeda (Ramille), antecipando acontecimentos. “Estou antecipando a trama da Andrômeda se tornando uma boa cantora, muito por conta do talento da Ramille também”, revelou.
Autor mudou o rumo de Júpiter e descartou reviravolta
Mas essas não foram as únicas mudanças feitas na novela das sete da Globo. Daniel Ortiz também mudou os rumos de Júpiter, que originalmente teria um filho descoberto ao longo da trama.
De acordo com o que estava previsto na sinopse do folhetim, no decorrer da história, um bebê seria encontrado na porta do casarão dos irmãos Mancini, na Zona Leste de São Paulo. A criança seria fruto de um namoro relâmpago de Júpiter, que sempre viveu se envolvendo com várias mulheres.
O autor, no entanto, resolveu descartar essa reviravolta na vida do personagem em Família é Tudo e apostou no triângulo amoroso que Júpiter protagonizou com Lupita e Guto.