Em Além da Ilusão, exibida pela Globo no horário das 18h, Joaquim (Danilo Mesquita) acabará descobrindo que não é filho biológico de Úrsula (Barbara Paz). A megera o raptou quando ele era apenas um bebê. Revoltado, o pilantra decidirá entregar a mulher para a polícia e demonstrará arrependimento por seus atos.
Em conversa com Úrsula, ele colocará a vilã contra a parede. “De que adianta tanto amor se fez de mim um monstro? Filho de uma ladra de crianças, de uma aproveitadora chantagista! Uma assassina! Me incentivou a dar o golpe do baú na Isadora, a roubar a tecelagem do padrinho, dizendo que dinheiro era a coisa mais importante da vida“, dirá o rapaz, arrasado.
Veja também – Joaquim descobre sobre sua origem e ouve que foi raptado por Úrsula após morte de sua mãe: “Passou a mão”
Em seguida, Joaquim demonstrará que, apesar dos crimes que cometeu, nunca se sentiu a vontade com isso. “Por sua culpa, fiz coisas horríveis e nunca mais tive uma noite de sono tranquila na vida. (mostra as mãos tremendo) Olha só como eu fico quando me lembro do que fizemos!“, desabafará ele.
No final da novela das seis, Joaquim acabará indo parar na prisão por conta dos crimes que cometeu com Úrsula. Ele será condenado a 4 anos, em regime fechado. Essa condenação, vale destacar, fará o vilão se transformar em um novo homem.
Veja também: Saiba como Matias confessará que é o verdadeiro assassino de Elisa
Além da Ilusão é escrita por Alessandra Poggi, sob direção geral de Luís Felipe Sá e direção artística de Luiz Henrique Rios. Protagonizada por Larissa Manoela e Rafael Vitti, a novela conta ainda com Danilo Mesquita, Débora Ozório, Malu Galli e outros.