Em O Cravo e a Rosa, exibida pela Globo logo após o Jornal Hoje, Joaquim (Carlos Vereza) acabará abrindo os olhos e descobrirá que Marcela (Drica Moraes) só pensa em dinheiro. Dessa forma, o ricaço dará um jeito de realizar um testamento onde deixará a própria filha sem ganhar nenhuma herança.
Decidido, Joaquim chamará para serem testemunhas do testamento Tenório, Januário e Ezequiel. Aliás, o último homem mencionado pedirá para ler o documento antes de assinar. Ao ver o assunto do testamento achará bem estranho o conteúdo. Mas, o ricaço dirá que sabe o que está fazendo.
Logo que sair do local, Ezequiel irá até a casa de Marcela para contar o que descobriu. Ele dirá que Joaquim refez o testamento e deixou tudo para porquinha de Januário. Ela então chegará a cogitar interditar o homem de idade, mas o homem lembrará que esse é um processo bastante demorado.
Nisso, Marcela terá uma brilhante ideia e chamará Lindinha para conversar. Ela questionará se a porquinha que está com Januário era dela e a caipira confirmará que sim. Dessa forma, a vigarista dará um documento para a empregada assinar, vendendo a porquinha para ela e passando para o seu nome.
Veja também – Neca pega o buquê de flores do casamento de Bianca e consegue homem para se casar
Marcela ainda pedirá que Lindinha não conte do negócio que elas fizeram, pois ela mesma quer contar a novidade no momento certo. A vigarista dará um dinheiro pela venda e guardará os documentos. Vale lembrar que O Cravo e a Rosa é de autoria de Walcyr Carrasco, sendo um grande sucesso da Globo.