Em O Cravo e a Rosa, sendo reprisada pela Globo logo após o Jornal Hoje, Joaquim (Carlos Vereza) tomará uma atitude inusitada. Antes de morrer, o ricaço deixará um testamento para avisar com quem ficará todos os seus bens.
O conteúdo será revelado em uma reunião com seus dois filhos, Marcela (Drica Moraes) e Januário (Taumaturgo Ferreira). Além deles, Dinorá (Maria Padilha) e sua família também marcam presença.
Eles ficam na expectativa de a herança ser para Josefa (Eva Todor), visto que em vida Joaquim fez essa promessa. Mas o inesperado acontece quando o advogado lê o testamento final diantes de todos eles.
“Deixo todos os meus bens para a porquinha, alcunhada pelo nome de Lindinha, que vive comigo na suíte do hotel”, relatará o homem, ao expor o último desejo de Joaquim perante todos os presentes na sala.
Veja também – Batista termina tudo com Joana, abandona os filhos com ela e é humilhado: “Fora daqui!”
“Não pode ser deve ter um engando. Ele disse que ia deixar tudo pra mim”, protestará Josefa. Nisso, iniciarão uma enorme briga para saber quem cuidará da porquinha, consequentemente do dinheiro também.
Marcela, por sua vez, será a primeira a agarrar o animal. Ela ainda mostrará um documento para comprovar que conseguiu comprar a porquinha de Lindinha (Vanessa Gerbelli).
A vilã diz que é responsável pela porquinha e aproveitará para humilhar Januário e expulsá-lo do hotel. Entretanto, Marcela cai para trás quando o advogado de Joaquim faz uma confissão.
DESCUBRA QUEM É O VERDADEIRO HERDEIRO DE TUDO
Ele revela que tudo não passou de uma brincadeira do milionário. “Seu pai te conhecia muito bem. Antes de morrer, passou todos os seus bens para o nome do Januário”, dirá o advogado.
“Quando morreu, não possuía mais nada em nome dele. O testamento em nome da porquinha foi só uma brincadeira. Um artifício para desviar sua atenção e proteger o dinheiro do Januário!”, revelará ele.