Após a novela das sete, Rock Story, João Vicente de Castro voltará ao ar na Globo em Espelho da Vida, próxima trama das 18h. No novo folhetim da emissora Global, ele será mocinho. Em entrevista ao jornal Extra, o ator não escapa das emoções que costumam anteceder situações inéditas.
+Famoso autor da Globo fará o remake da novela O Grito
“Vivo no linear entre a euforia e a depressão, entre o pânico e a excitação. Mas eu só gosto de viver com risco, com a dificuldade de ter que fazer e aprender. Tenho certeza de que estou atento, trabalhando forte. Então, espero chegar a um resultado muito honesto. A gente não tem que mirar no sucesso, no prêmio, e, sim, em acordar e fazer daquele dia o melhor possível”, afirmou.
Apesar de já ter finalizado, Rock Story acompanha João Vicente até hoje. “Aprendi com Vladimir (Brichta, que dava vida ao roqueiro Gui) a não entrar na viagem glamurosa da profissão. O segredo está em entender que é um trabalho, não se deslumbrar, não achar que você é uma coisa que não é”, comentou.
+O Tempo Não Para: Dom Sabino trai Augustina e dá beijão em Carmen no banheiro
A preparação, desta vez, também exigiu mais do ator do que Rock Story: “Tivemos muito trabalho durante as leituras. Durante mais de um mês, eu, o Pedro Vasconcelos (diretor) e a Vitória Strada (seu par romântico na novela) discutimos sobre os personagens “, diz ele, acrescentando estar ansioso para a estreia:
+De volta ao realismo fantástico, Aguinaldo Silva revela detalhes de nova novela da Globo
“O Brasil é um país com milhões de críticos de novela e todo mundo se sente capaz de opinar. Então, é Copa do Mundo e não tem brincadeira. No meu primeiro dia de gravação, cheguei tranquilo. Mas fiquei nervoso durante as cenas. O Pedro me falou: ‘Sofrendo ou não nós vamos ter que fazer, então, relaxa’. E, no fim, é isso: temos que nos divertir”, disse para o jornal O Globo.