Em Triunfo do Amor, Maria Desamparada (Maite Perroni) vai ficar revoltada após João Paulo (Diego Olivera) não reconhecê-la como filha na frente de Vitória (Victória Ruffo) e o rejeitará como pai e também e avô do seu filho. As cenas devem ir ao ar em breve.
“Você me confirmou que é o meu pai biológico, né isso?”, perguntará Maria para João Paulo. “Sim, e eu tenho te demonstrado todo o meu amor de todas as formas que um padre pode fazer”, dirá o religioso. “Então porque você me negou como filha na frente de Vitória?”, perguntará ela.
“Quando Max (William Levy) pediu a minha mão (em casamento) dizendo que você é meu pai, você falou outra coisa. Falou que era como um confessor para mim, um guia espiritual (…) você não esclareceu que é meu pai biológico.”, confrontará Maria para João, que ficará sem resposta.
João Paulo dirá que tem uma “razão muito poderosa” para não assumi-la como filha na casa de Vitória. “Mas isso não significa que eu não te amo como um pai, como seu pai”, dirá. Maria permanecerá furiosa: “Você ficou calado! Quero que você saiba que nesse momento o desconheço como meu pai e o como avô do meu filho”, falará a protagonista, deixando o padre em choque.
Como se sabe, João Paulo, pelo segredo de confissão, não pode revelar/assumir para Vitória que Maria é sua filha. O voto de castidade tem que ser obedecido e, por isso, Maria ficará confusa com a atitude do pai em negar sua paternidade na frente da empresária.