Padre João Paulo (Diego Olivera) será atacado e ficará à beira da morte nos próximos capítulos de Triunfo do Amor. Na ocasião, o religioso estará rezando pela sua netinha, fruto do relacionamento com Maria (Maite Perroni) e Max (William Levy) e, de repente, acabará recebendo uma apunhalada pelas costas.
Sem poder ver quem é o culpado, João Paulo cairá no chão desacordado. O Escorpião, com medo de ser flagrado na cena do crime, sairá correndo assustado. Logo em seguida, o padre Jerônimo (Gustavo Rojo) encontrará o religioso no chão em estado grave.
Mais tarde, João Paulo será levado ao hospital para receber os cuidados médicos. O padre Jerônimo, desconfiado das intenções de Bernarda (Daniela Romo) pensará que foi ela a pessoa que mandou matar o padre João Paulo. Por outro lado, Bernarda responderá que seria incapaz de fazer essa barbaridade.
A novela é protagonizada por Maite Perroni, William Levy e antagonizada por Daniela Romo, Dominika Paleta e Guillermo García Cantú. A obra foi produzida por Salvador Mejía em 176 capítulos e exibida, originalmente, em 2010 no México, no Canal de Las Estrellas.