O ator João Baldasserini está de volta à TV Globo depois de ter atuado em A Infância de Romeu e Julieta, no SBT. Na trama de Daniel Ortiz, ele dará vida a Ernesto, um produtor e empresário musical internacional que garantirá bastante fama e dinheiro para Andrômeda (Ramille). Ele chega ao folhetim com o objetivo de substituir Sérgio Malheiros, que estava cotado para o papel e acabou desistindo.
“O João é um ator espetacular. Ele foi protagonistas de duas novelas minhas [Haja Coração, em 2016, e Salve-se Quem Puder, em 2020] e estávamos de olho nele desde o ano passado, mas ele tinha ainda contrato com o SBT”, declarou o autor global. E, nos próximos capítulos, o público verá o novo personagem dar as caras após uma convocação feita por Hans (Raphael Logam), o qual se encontra disposto a tudo para acabar com a missão dos irmãos Mancini.
Na ocasião, o filho de Catarina (Arlete Salles) pensará que a neta de Frida (Arlete Salles) é o elo mais fraco entre os irmãos, ou seja, a pessoa mais provável para abandoná-los na missão e fazer com que tudo o que foi dito no testamento deixado pela avó vá por água abaixo. Será aí, portanto, que o crápula contratará Ernesto na tentativa de enganá-la e dar a entender que apresenta interesse nela.
O homem, então, chegará a ofertar a irmã de Vênus (Nathalia Dill) uma carreira de sucesso, com muito dinheiro e muitas oportunidades. Caso a personagem de Ramille aceite realizar a turnê musical, ela precisará deixar os irmãos sozinhos e, ao mesmo tempo, obrigá-los a abdicarem da herança. Além disso, o novato terá a cara de pau de dar em cima da protagonista na tentativa de estremecer a relação dela com Chicão (Gabriel Godoy), que, por sua vez, ficará com ciúmes.
Família é Tudo é escrita por Daniel Ortiz, com colaboração de Flávia Bessone, Nilton Braga, Daisy Chaves e Cláudio Lisboa e direção de Felipe Louzada, Mariana Richard, Augusto Lana e Naína de Paula, a novela conta com a direção geral de Cristiano Marques e direção artística de Fred Mayrink. O elenco principal conta com nomes como os de Arlete Salles, Nathalia Dill, Juliana Paiva, Thiago Martins, Isacque Lopes, Ramille e Renato Góes.