Nos próximos capítulos de Paraíso Tropical, a jornada de Joana (Fernanda Machado) tomará um rumo sombrio quando ela se vê mergulhada no mundo da prostituição, principalmente como uma forma de lidar com suas próprias mágoas e atingir a mãe, Neli (Beth Goulart), depois de descobrir que ela escondeu a verdade sobre seu pai biológico, que é Jader (Chico Diaz), um cafetão que chegou até mesmo a aliciá-la.
E depois de ingressar nesse submundo, a jovem ficará desesperada por clientes, o que a faz cair nas garras de um cafetão implacável, Cadelão (Ed Oliveira), que a explora em troca de garantir os melhores clientes. Seu primeiro encontro é com Pimentel (Alexandre Zachia), um homem que logo de cara fará a jovem entrar em estado de pânico.
Joana foge do programa
No encontro, Pimentel deixa claro seu desrespeito e abuso, revelando um comportamento predatório e desumano. O sujeito age de forma agressiva e controladora, deixando Joana horrorizada e à beira do desespero, sem conseguir esconder o seu medo diante da situação.
Veja também: Resumo da novela Paraíso Tropical
A jovem, então, enfrenta o dilema entre sua segurança e a pressão do crápula, que exige que ela beba alguns drinques e ignora o seu nervosismo. Mesmo assim, ela encontrará forças para se libertar da situação. Joana sairá correndo para longe e chegará a vomitar.
Criada e escrita em 2007 por Gilberto Braga, a novela, de 179 capítulos, é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz. A direção é de Amora Mautner, Roberto Vaz, Maria de Médicis, Cristiano Marques, José Luiz Villamarim e Dennis Carvalho — estes dois últimos também na direção geral.