Em O Cravo e a Rosa, exibida pela Globo logo após o Jornal Hoje, Joana (Tássia Camargo) provará mais uma vez que é capaz de tudo pelo bem de sua família. Isso porque, nos próximos capítulos, a mulher chegará a levar um tiro para livrar a cara de Batista (Luis Melo).
Tudo acontecerá quando o homem surgir com uma mala de dinheiro em sua casa. Contudo, os bandidos entrarão na residência da lavadeira atrás do bancário. “Pode pegar tudo, mas deixa as minhas crianças em paz”, dirá Joana, com medo dos homens. Os bandidos estarão atrás da mulher por acharem que ela é a responsável pelo roubo das apólices de Catarina (Adriana Esteves).
Veja também – Catarina fica mansa, vende carro para comprar vacas e salva fazenda de Petruchio da ruína: “Temos pouco leite”
Dessa forma, eles exigirão saber onde está os documentos. Ela dirá que não sabe do que eles estão falando e continuará tentando defender sua família. Em um dado momento, os bandidos apontarão a arma para Batista. Mas, ela entrará na frente da bala. A sorte da lavadeira é que o tiro pegará apenas de raspão.
Escrita por Walcyr Carrasco, a novela O Cravo e a Rosa é protagonizada por Eduardo Moscovis, Adriana Esteves e antagonizada por Drica Moraes. Outros atores como Leandra Leal, Ana Lúcia Torres, Rodrigo Faro, Luís Melo e Ney Latorraca fizeram parte do elenco principal.