Em O Cravo e a Rosa, exibida pela Globo logo após o Jornal Hoje, Joana (Tássia Camargo) terá sua casa invadida por criminosos que estarão em busca das apólices de Catarina (Adriana Esteves). Durante a ação, a mulher acabará sendo baleada e ficará gravemente ferida.
Batista (Luis Melo) ficará completamente desesperado e levará a lavadeira às pressas para o hospital. Ao conversar com os médicos, as notícias não serão nada animadoras. “É melhor o senhor ir embora, ela precisa descansar e ainda pode levar um tempo para ela recuperar a consciência”, falará o profissional.
“Quanto tempo?”, indagará o banqueiro. “Não podemos dizer”, dirá o médico. Batista, por sua vez, ficará bastante apreensivo com as palavras. “Seja franco comigo, quais são a chances? Ela vai viver?”, perguntará o ricaço, insistindo no assunto. “Eu ainda não tenho uma resposta”, rebaterá o médico da paciente.
Veja também – Catarina flagra Edmundo com a arma de crime contra Joana e grita por socorro: “é um ladrão”
Quem acabará se dando mal com essa situação será Edmundo (Ângelo Antônio). Acontece que o homem acabou sendo visto com a arma do crime e foi preso em flagrante. Contudo, não foi ele o responsável por cometer a ação, mas a única pessoa que poderia livrá-lo da cadeia é, justamente, Joana.
Mas, por conta do tiro na cabeça a recuperação da mulher será bastante delicada. Além disso, quando ela despertar do coma, Joana não conseguirá falar e ficará como se estivesse em estado vegetativo. Vale lembrar que a novela é de autoria de Walcyr Carrasco, sendo um dos grandes sucessos da Globo.