Em Renascer, Tião Galinha (Irandhir Santos) será salvo de maneira comovente por Joana (Alice Carvalho), após enfrentar uma batalha interna que quase o leva à morte. A cena, que marca uma importante mudança em relação à versão original da trama, trará uma mensagem de esperança e amor, substituindo o final trágico de Tião por uma redenção que afetará o destino de outros personagens na novela.
Na versão original de Renascer, exibida em 1993, Tião, desesperado e desiludido com o mundo, decide tirar a própria vida dentro da prisão, deixando um bilhete que resumia sua angústia em relação às injustiças sociais: “Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém. Quem ganha mais do que come sempre come o pão de alguém”.
No entanto, no remake, a narrativa tomará um rumo diferente. Em vez de se suicidar, Tião é encontrado desacordado na prisão após dias em greve de fome, gerando dúvidas se ele já está morto. Essa incerteza é quebrada de forma tocante quando Joana vai até a cadeia para visitá-lo.
Quando ela se aproxima do marido desacordado, ele desperta, assustado. “Você me trouxe de volta, minha Joana!”, diz Tião, emocionado. “Eu ia até o inferno se fosse preciso, Tião… Mas eu nunca que vô lhe perder! Nunca!”, responderá ela.
✔ Quer saber mais? Leia o resumo dos próximos capítulos de Renascer
A sobrevivência de Tião altera os desfechos de outros personagens na trama. Joana, que na versão original se envolvia em um romance com Lívio (Breno da Matta) após a morte do roceiro, permanecerá ao lado dele e dos filhos.
Criada por Benedito Ruy Barbosa, adaptada por Bruno Luperi e com direção artística de Gustavo Fernandez, o remake de Renascer tem no elenco principal nomes como os de Marcos Palmeira, Juan Paiva, Theresa Fonseca, Marcelo Mello Jr., Renan Monteiro, Gabriela Medeiros, Vladimir Brichta e Sophie Charlotte.