Os próximos capítulos de Chocolate com Pimenta vão marcar a derrocada definitiva de Jezebel (Elizabeth Savala). Acontece que o golpe que a vilã aplicou em Ana Francisca (Mariana Ximenes) acaba sendo desmascarado em pleno tribunal e a megera recebe ordem de prisão.
É claro que, com seu jeito espalhafatoso, Jezebel acaba armando a maior confusão, se recusando a ir parar atrás das grades, e o barraco ficará ainda maior na delegacia. Ao chegar lá, a mulher dará de cara com Terêncio (Ernani Moraes), que já foi um dos seus principais cúmplices.
Com isso, a vilã irá ordenar que ela seja solta imediatamente. O problema é que, justamente naquele momento, o delegado estará recebendo a visita de Eusébio (Roberto Frota), um profissional designado a investigar as denúncias de corrupção na delegacia.
Terêncio e Jezebel acabam presos
“Senhor delegado, eu exijo que o senhor me solte!”, berrará Jezebel ao ver Terêncio. “Quem é essa senhora?”, perguntará Eusébio. “Ela exige? Que tipo de delegado é o senhor que aceita que uma acusada lhe dê ordens?”, insistirá o investigador, intrigado com a situação.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
“Acusada? Quem é esse paspalho? O senhor cale a boca, cale o bico! Essa conversa é entre o delegado e a minha pessoa”, vai disparar a vilã. “Cale-se, Jezebel! Ele é da secretaria de Segurança Pública! Está aqui para concluir as investigações a meu respeito. Fique sabendo, senhor, que essa mulher é uma doida! Tem que colocar na camisa de força”, rebaterá Terêncio.
“Olha quem diz! Isso é um salafrário que viveu a vida inteira as minhas custas. Queria até favores da minha fábrica. Vigarista, aproveitador de viúvas!”, atacará a mulher. O delegado, então, perderá a paciência e partirá para cima dela, a enforcando. “Eu vou arrancar a sua língua!”, dirá ele. Nesse momento, Eusébio irá ordenar que os soldados prendam os dois.