Neste semana, a Record TV realizou a entrevista coletiva da novela Jesus, próximo folhetim bíblico da emissora. Paula Richard, autora do folhetim, garantiu que não haverá pregações como as introduzidas pela Cristiane Cardoso em Apocalipse, mas sim os ensinamentos de Jesus Cristo.
+Orgulho e Paixão: Jorge sai em defesa de Elisabeta e tenta ajudar Ernesto
A trama, em termos de Ibope, pretende bater de frente com a novelinha infantil As Aventuras de Poliana, que vem atingindo médias de até 18 pontos na Grande São Paulo. A intenção é crescer na faixa e frear o SBT, que vem em disparada no Ibope.
Segundo Paula Richard, a filha de Edir Macedo continuará com a supervisão do texto, como acontece desde Os Dez Mandamentos, pois nunca teve problemas com as interferências da filha do dono da Record TV nas tramas, como informa o colunista Nilson Xavier, do portal Uol, nesta quinta-feira, 19 de julho.
No lançamento, o diretor Edgard Miranda destacou as gravações no Marrocos com o deslocamento de uma equipe de 65 profissionais (45 atores) em cenários já utilizados para várias produções cinematográficas – entre elas, “A Paixão de Cristo“, filme de Mel Gibson, de 2004, do qual tirou-se a referência para a caracterização de Mayana Moura, que viverá Satanás na novela. A atriz raspou a cabeça e sobrancelhas para ficar igualzinha ao Satanás do filme.
“Para mim interpretar Satanás é um grande desafio. Acho incrível”, falou Mayana na coletiva. “Satanás está em todos os lugares então não define que é um homem, que é um ser, fica um híbrido ali que a gente não sabe se é homem, se é mulher, enfim”, falou o diretor Edgard.
A emissora de Edir Macedo planejava estrear a nova novela bíblica no próximo dia 18, mas como o início das gravações se deu há pouco tempo a direção optou por esticar um pouco mais e agora já confirma a nova data de exibição do folhetim da autora Paula Richard para o dia 24.
Que bom