Na novela Império, que está sendo reprisada pela Globo e se aproxima de sua reta final, Jesuína (Laura Cardoso) reaparecerá nos próximos capítulos com o objetivo de entregar o cúmplice de Fabrício Melgaço a José Alfredo (Alexandre Nero). A criminosa, que esteve do lado oposto ao do Comendador durante o tempo todo, revelará que Silviano (Othon Bastos) é o braço direito do grande rival do protagonista na trama das 21h escrita por Aguinaldo Silva.
Essa saga começará quando Zé retornar com Josué (Roberto Birindelli) para São João Del Rey, localizada em Minas Gerais, após ficar sabendo que Jesuína comprou uma mansão em Petrópolis. Porém, a mulher não será nada amistosa ao recepcionar os dois. Ela não atenderá e Zé resolverá arrombar a porta.
Ele a questionará sobre a compra da mansão e a idosa ficará chocada com a acusação. “A mim, talvez a senhora não dê satisfações… Mas vai ter que dar para o pessoal da Receita Federal. Sabe o que é isso?”, ameaçará ele. “Me diga de uma vez por todas. Quem foi que meteu a senhora nessa história?”, perguntará.
Veja também – Samuel enfrenta perigo e confronta Tonico em Nos Tempos do Imperador: “Fique longe”
“Seu Renato Silviano. Ele veio na minha casa faz tempo, disse que era o representante do homem que cuidou do meu filho e mandou o corpo dele pra ser enterrado aqui”, contará Jesuína. “Mas o Silviano não era representante coisa nenhuma, sei que ele é o próprio Fabrício Melgaço”, responderá José Alfredo.
“Não! Eu também achava isso quando o senhor veio aqui daquela vez”, disparará Jesuína. “E aí, eu ouvi que ele estava falando com esse tal Fabrício Melgaço”, prosseguirá a mulher, que deixará claro para todo mundo que Silviano é o comparsa do inimigo de Zé Alfredo no folhetim das 21h que está sendo exibido.
Império – Resumo dos próximos capítulos