Em Quando me Apaixono, Marina (Martha Júlia) passou boa parte da novela sofrendo por Jerônimo (Juan Soler) e, apesar de não ser uma vilã, acabou engravidando do mocinho. E nos últimos capítulos, a médica acabará morrendo após uma complicação de parto.
Antes de morrer, ela pedirá para Renata ficar com suas filhas: “Renata, graças a Deus que está aqui”, iniciará Marina. “Sei perfeitamente o que está acontecendo comigo”, prosseguirá ela. “Eu queria que você cuidasse das minhas filhas”, completará. “Nós vamos cuidar juntas”, responderá Renata, muito emocionada. “Não, eu acredito que eu não possa fazer isso”, contestará a médica. “Por isso, estou entregando elas para você. Quero que se converta na mãe delas”, falará, quem e, seguida, acabará morrendo.
Renata ficará chocada: “Marina, responda, por favor!”. Jerônimo, que estará no momento, ficará muito abalado com a notícia da morte da mulher: “Ajuda!”, falará o homem, que chorará nos braços de Renata, que o consolará após a situação trágica.
A novela é protagonizada por Silvia Navarro, Juan Soller e antagonizada por Rocío Banquells, Jessica Coch e Lisardo Guarinos. A obra foi produzida por Carlos Moreno em 181 capítulos e exibida, originalmente, em 2010 no México. A novela vai ser substituída pela novela Amores Verdadeiros em fevereiro.