Tentando o possível e o impossível para colocar Theo (Emílio Dantas) atrás das grades, Jenifer (Bella Campos) e Rafa (Caio Manhente) vão se unir em prol de um único objetivo: desmascarar o vilão e prendê-lo em Vai na Fé. Para isso, os dois passarão a se aproximar do pilantra e ainda fingirão ser uma família feliz somente para poder encontrar provas que o incriminem na trama de Rosane Svartman.
Embora, a essa altura, o ex-marido de Clara (Regiane Alves) tenha sido absolvido da acusação de estupro, o mesmo estará sendo investigado por crime de contrabando. Orfeu (Jonathan Haagensen), por sua vez, será preso por causa do vacilo cometido pelo ex-sócio e, dessa forma, decidirá se vingar dele ao dedurar à polícia a falcatrua dos dois. Porém, como não tem provas contra o empresário, Orfeu permanecerá atrás das grades, enquanto Theo vai se livrar.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Jenifer se une a Rafa
Mas, ao ficar ciente do depoimento prestado pelo personagem de Jonathan Haagensen e a maneira pela qual ele pode prejudicar o pai, a garota resolverá agir: ela vai atrás de Rafa com o intuito de explicar o seu plano contra o safado. “Já me ferrei tentando enganar nosso pai. Mas ainda não tentei uma coisa. Me aliar a ele”, confessará o jovem, dando uma sugestão para a irmã.
Nessa hora, ambos começarão a arquitetar o que realmente vão fazer: Rafa vai ligar para Theo convidando-o para almoçar com ele. “Eu convenci a Jeni a almoçar com a gente. Tudo bem?”, perguntará o aspirante a fotógrafo, que levará a filha de Sol (Sheron Menezzes) no dia marcado. “Oi, Theo, acho importante a gente conviver, né? Pai”, comentará a estudante, querendo ser simpática. Por outro lado, o canalha desconfiará do jeito como está sendo tratado, mas logo começará a entregar todos os seus segredos a eles.