Em Vai na Fé, Rafa (Caio Manhente) e Jenifer (Bella Campos) bolarão um plano perigoso para desmascarar Theo (Emílio Dantas) e vão se aliar ao bandido. Tudo isso, no entanto, será apenas um plano para derrotar o vilão, que ultimamente tem vencido todas as batalhas com suas falcatruas e maldades.
++ Jenifer e Rafa se unem contra Theo e o enganam em prol de colocá-lo atrás das grades; saiba como
A princípio, Jenifer procurará Orfeu (Jonathan Haagensen), que a essa altura estará preso, e ouvirá todos os podres de Theo. Ele, por sua vez, alertará que não tem provas do que disse, infelizmente. Desta forma, a filha de Sol (Sheron Menezzes) procurará Rafa e dirá que pensa em enganar Theo para conseguir as tais provas. O jovem, então, dirá que entende a vontade dela:
“Eu já me ferrei tentando enganar nosso pai. Mas ainda não tentei uma coisa. Me aliar a ele”, comentará ele. Rafa, na sequência, ligará para Theo e avisará que quer almoçar com ele. No dia marcado, ele aparecerá no restaurante acompanhado de Jenifer.
Nesse momento, Theo ficará surpreso. “Eu convenci a Jeni a almoçar com a gente. Tudo bem?”. “Oi, Theo, acho importante a gente conviver, né? Pai”, falará a estudante, hipócrita. Apesar do bandido gostar da cena, ele não nasceu ontem e ficará desconfiado da situação. Resta saber se ele vai cair na armadilha dos filhos.
A novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.