Um tiroteio entre policiais e traficantes de drogas deixará Ritinha (Ísis Valverde) bastante preocupada e tensa em A Força do Querer. Grávida, a “sereia” começará a se desesperar dentro de um táxi ao perceber que a criança está perto de nascer. Porém, ela se encontrará presa em um engarrafamento e acabará sendo ajudada por Jeiza (Paolla Oliveira), que fará o parto dentro do veículo.
Antes disso, a amiga de Marilda (Dandara Mariana) tentará fazer uma ligação para Ruy (Fiuk), após sentir as primeiras contrações, mas não conseguirá. Sendo assim, ela, então, resolverá ir de táxi com a morena até a casa de Edinalva (Zezé Polessa).
Só que, em meio ao trajeto, as duas se depararão com um intenso congestionamento na via devido a uma operação policial, que resultará em uma verdadeira troca de tiros com criminosos. No entanto, uma bala acertará o carro em que Ritinha e Marilda estarão. “Vamos tentar chegar naquela mureta ali, Ritinha, que o povo tá se escondendo lá”, vai propor a personagem de Dandara Mariana, bastante aflita. “Tô agüentando, não. Marilda, o menino tá vindo. Tô sentindo ele descer”, avisará a paraense.
Em seguida, o motorista do táxi pedirá socorro: “Gente passando mal. Ajuda aí! Mulher parindo aqui dentro, algum policial ajuda aqui!”. Nessa hora, a filha de Cândida (Gisele Fróes) surgirá. Surpresa, ela fará o seu trabalho, sendo a responsável por realizar o parto da ex de Zeca (Marco Pigossi). “Nasceu!”, falará a lutadora.