
Em Volta por Cima, Jão (Fabrício Boliveira) vai ganhar destaque em sua luta por justiça social ao enfrentar a desigualdade salarial entre funcionários negros e brancos na Viação Estelar. Determinado a mudar essa situação, ele se envolve em uma paralisação que mobiliza a empresa e ainda recebe apoio de outras companhias, como a Viação Formosa, administrada por Edson (Aílton Graça). No entanto, essa ação também trará uma despedida inesperada do mocinho na empresa.
Indignado ao descobrir que trabalhadores negros ganham menos que brancos exercendo as mesmas funções, Jão decide apoiar uma greve simbólica de uma hora para expor essa injustiça. “Funcionários negros e brancos precisam ter seus salários equiparados”, afirma ele, destacando que a mobilização aconteceu de forma espontânea, com os colegas se recusando a aceitar a desigualdade.
Embora tenha surpreendido a diretoria da Estelar, Jão já havia tentado conversar sobre o problema antes. No entanto, os executivos apenas deram desculpas e não tomaram nenhuma atitude concreta. Dessa vez, a paralisação acaba surtindo efeito, e o presidente da empresa decide atender às reivindicações.
Reconhecendo a importância de Jão nesse processo, ele pede que o jovem assuma a responsabilidade pela implementação da equiparação salarial. Jão aceita o desafio, mas surpreende a todos ao anunciar que deixará a empresa assim que a mudança for feita.
“Faço isso com o maior empenho. Mas, desde já, digo que vai ser a minha última ação na empresa. Eu saio depois da equiparação ser uma realidade na Estelar. Estou colocando meu cargo à disposição”, vai declarar o mocinho.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Garota do Momento
Criada e escrita por Alessandra Poggi e com direção artística de Natália Grimberg, Garota do Momento tem no elenco principal nomes como os de Duda Santos, Pedro Novaes, Maisa, Carol Castro, Fábio Assunção, Lília Cabral, Letícia Colin Paloma Duarte, Danton Mello, Eduardo Sterblitch, Maria Flor, Ícaro Silva, Cauê Campos, Klara Castanho e Silvero Pereira.