Na novela O Cravo e a Rosa, que está sendo reprisada pela Globo em edição especial atualmente, Januário (Taumaturgo Ferreira) se cansará das maldades de Lindinha (Vanessa Gerbelli). Depois de levar a culpa por uma das armações da caipira, ele receberá uma visita dela e demonstrará desinteresse, inclusive recusando um beijo da vilã.
“Ocê foi igual cobra cascavel que deu o bote em eu. Ocê botou a culpa em eu e nunca que abriu a boca para ajudar eu”, disparará ele, que demonstrará conformidade com a personalidade malvada da amada. “Agora eu sei que ocê nunca há de mudar”, dirá o personagem no folhetim.
“Ocê nunca há de querer minha pessoa. Seu amor pelo Seu Petruchio é um sentimento ruim. Ocê só sabe fazer é maldade”, disparará Januário. “Eu sei que ocê tá brabo com eu… Não pense que eu vim aqui porque tô morrendo de saudade, mas eu senti falta sua pessoa”, responderá Lindinha.
Veja também – José Lucas pega arma disposto a cometer assassinato, Juma flagra tudo e toma atitude
“E há de sentir mais ainda, porque eu não quero mais ver ocê, não”, disparará ele. “Se ocê continuar falando desse jeito, eu vou ficar braba com ocê”, ameaçará ela. “Pois que fique! Ocê partiu meu coração… Deixou eu ser acusado por uma coisa que eu não fiz”, lembrará ele no folhetim da Globo.
“Vou fingir que não ouvi, que entrou por um ouvido e saiu pelo outro. E pra mostrar que eu não tô braba, eu deixo ocê beijar eu”, proporá Lindinha, que será rejeitada em cheio. “Eu não quero o seu beijo, não. O que eu sentia por ocê virou pó. Virou só decepção”, recusará Januário, saindo por cima.
O Cravo e a Rosa – Resumo dos próximos capítulos