Na novela TiTiTi, sendo reapresentada pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo, um grande segredo gira em torno de Jacques (Alexandre Borges) e sua mãe biológica. Porém, essa revelação só virá à tona nos capítulos finais da história escrita por Maria Adelaide Amaral e que foi exibida originalmente entre 2010 e 2011.
Acontece que Jacques terá coragem e permitirá que Júlia (Nicette Bruno) o leve para reencontrar sua mãe, Cecília (Regina Braga). Quando ele estiver se aproximando, a mulher não conseguirá segurar a emoção em TiTiTi: “Meu filho”. Porém, ele não conseguirá esboçar nenhuma ação e ficará estático sem abraçá-la.
“Eu queria te dizer tanta coisa… Tive tantas conversas imaginárias com você, tantas vezes eu imaginei como você seria, você não sabe, mas sempre esteve comigo, noite e dia”, revelará Cecília. Jacques, por sua vez, questionará como ela poderia ter se lembrado dele se não tinha memória e ganhará uma resposta.
Veja também – TiTiTi: Ariclenes e Jacques Leclair se encontram na casa de Suzana e trocam farpas
A mulher dirá que tinha vergonha e remorso e comentará que sua irmã Júlia é a verdadeira mãe do estilista, pois foi ela quem lhe criou e deu amor. Durante a conversa na novela TiTiTi, os dois acabarão se abraçando. De longe, Júlia observará a cena, e Ari (Murilo Benício) não conterão suas lágrimas: “Ela era como se fosse minha mãe!”.
Cecília ainda tentará convencer o filho a fazer as pazes com Ariclenes e conseguirá fazer com que os dois se deem as mãos. “Eu… queria te agradecer pelo que você fez à minha mãe!”, se desculpará Jacques. O outro também pedirá desculpas por ter escondido a verdade na novela TiTiTi.