Uma verdadeira confusão entre vários personagens vai ser instaurada no último capítulo da reprise de Paraíso Tropical, no Vale a Pena Ver de Novo. E, no meio disso tudo, estará Ivan (Bruno Gagliasso) e Olavo (Wagner Moura), que acabarão tendo um desfecho trágico: os dois darão um tiro um no outro e morrerão na trama de Gilberto Braga.
Na ocasião, o personagem de Bruno Gagliasso fará o irmão caçula de refém, mesmo tendo uma arma apontada por Daniel (Fábio Assunção) para ele. Desesperado, Antenor (Tony Ramos) surgirá e suplicará para que o vilão não mate seu filho. Depois, o ricaço dirá que Jáder (Chico Diaz) lhe avisou, antes de morrer, que o jovem é herdeiro do dono do Grupo Cavalcanti.
“O bastardinho é filho dele mesmo. O meu pai me contou antes de morrer. Ele achou que eu ia contar a verdade para o Ivan. Até parece”, rebaterá o personagem de Wagner Moura, com ar de ironia e ainda falando que o bastardo é filho de uma empregada. “A copeira de Paraty engravidou e ia dar a criança para adoção. Você é o meu filho”, confirmará o veterano.
Logo após, Marion (Vera Holtz) revelará que adotou a criança e a criou a vida inteira sem saber da informação. Nessa hora, Ivan soltará: “O bastardinho aqui que foi chutado a vida inteira, como se vocês tivessem achado na sarjeta, é filho do magnata! Você acertou na loteria, mãezinha, mas jogou o bilhete no lixo. Se eu soubesse tudo ia ser diferente! Você me roubou, Olavo! Isso era meu direito! Por isso que você sempre me odiou”.
Revoltado, Ivan pegará a arma que estará com o amado de Paula (Alessandra Negrini) e atirará no rival. “Agora não tem mais tempo, não dá para recomeçar de novo. A Taís (Alessandra Negrini) morreu, foi embora, mas ela não vai sozinha”, afirmará ele, que também tomará um tiro de Olavo e morrerá.