Em Cara e Coragem, a paixão de Ítalo (Paulo Lessa) por Clarice (Taís Araújo) ficará cada vez mais evidente e chegará ao ponto que ele não conseguirá mais esconder, mesmo com seu envolvimento com Anita (Taís Araújo).
Ao chegar no apartamento da empresária para cumprir o seu turno, ele fica surpreso ao vê-la com roupas despojadas. Clarice explica que planejava jantar com uma amiga, mas que agora está preocupada com o desaparecimento de Jonathan (Guilherme Weber). Ítalo fica ressabiado com a forma como a ricaça se refere ao ex e questiona o que ela ainda sente por ele. “Seria normal. Vocês já foram casados. Sua relação com ele foi mais longa e mais profunda que a nossa”, dirá o instrutor de parkour.
Clarice percebe o ciúme estampado no rosto do rapaz e o confronta sobre isso, mas ele desconversa. “Está escrito… aí… no seu olhar sobre mim”, dirá ela. Nesse momento, os dois não resistem à tentação e acabam se beijando, intensamente.
Ítalo, no entanto, acaba recuando, insistindo que aquilo que não é certo. “Eu queria não te amar”, confessará. O homem afirma que não quer cometer os mesmos erros da primeira vez, que foi não protegê-la, e vai embora, mas deixa Clarice esperançosa de que ainda pode ter o seu amor de volta.
Ítalo salva Clarice de sequestro
Essa reaproximação de Clarice e Ítalo, aliás, promete ficar cada vez mais intensa, principalmente quando a mulher for vítima de um sequestro orquestrado por Alexei (Alexandre Galindo).
Armado, Ítalo vai ao encontro de Clarice e ela fica aliviada ao vê-lo. “Shh… não fala nada. Fica junto comigo. Vou tirar você daqui”, promete ele. Os dois são cercados pelos capangas de Alexei, mas Ítalo aponta para o seu carro blindado e combina para que corram até lá. Clarice confessa que está com medo, mas Ítalo consegue lhe passar segurança e os dois finalmente se beijam, apaixonados.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cara e Coragem
O momento, no entanto, é bastante delicado, e eles decidem ir logo até o carro, mas são notados pelos capangas e tem início uma troca de tiros. No fim, o casal consegue escapar, e logo depois, Clarice conta para Martha que foi Ítalo quem salvou a sua vida.