Em Cara e Coragem, o público sempre ficou com uma pulga atrás da orelha sobre os motivos por trás da obsessão de Danilo (Ricardo Pereira) pela família e a Siderúrgica Gusmão: afinal, tudo isso está relacionado apenas a uma grande ambição do vilão ou ele esconde algo a mais?
Nos últimos capítulos da trama, a sua nova assistente, Regina (Mel Lisboa), já havia desconfiado dos interesses do crápula ao vê-lo com um álbum de fotografias antigas da empresa. Agora, será a vez de Rebeca (Mariana Santos) matar a charada e descobrir que os planos de Danilo em assumir o controle da siderúrgica tem a ver com o seu passado.
A loira surpreendeu ao decidir reatar com o marido mesmo depois de tudo o que ele aprontou, mas isso faz parte de um plano para que ela fique mais próxima dele e consiga investigar melhor a sua vida para conseguir algo comprometedor que possa colocá-lo na cadeia. E ela, de fato, consegue.
Ítalo expõe passado de Danilo para Clarice
Rebeca encontra um material bastante intrigante sobre Danilo, incluindo uma foto do avô dele, a mesma que aparece no álbum da SG. A mulher decide entregar tudo para Ítalo (Paulo Lessa), que dá início a uma investigação para descobrir mais coisas sobre o passado do vilão.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cara e Coragem
Dias depois, Ítalo consegue uma informação importante sobre o empresário e logo procura Clarice (Taís Araújo) para contar a novidade. O instrutor de parkour revela que o vilão é neto do ex-sócio do avô da empresária. A protagonista fica em choque com a revelação, mas logo demonstra preocupação sobre o que ele pode estar tramando.
Por outro lado, ela começa a entender muitas atitudes que ele teve, como o fato de já ter solicitado as escrituras das primeiras minas compradas pela siderúrgica.