A Globo ainda nem colocou no ar Um Lugar ao Sol, que será a primeira novela inédita após a pandemia de Coronavírus ao ser exibida por completo, e já pensa em uma novela que irá ao ar somente em 2023. Trata-se de Travessia, próxima novela de Glória Perez após o fim de A Força do Querer.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Flávio Ricco no portal R7, a trama deve começar a ser produzida apenas no final do ano que vem para estrear no início do ano seguinte. Isso não impede, no entanto, que a Globo já tenha providenciado detalhes referentes ao elenco da trama.
Veja também – Autores de temporada cancelada de Malhação se pronunciam pela primeira vez
Esse elenco vem sendo escolhido com participação direta da autora, e está sendo escalado já há algum tempo. Dois nomes, inclusive, são dados como certo nos bastidores da Globo para o elenco da atração. Trata-se dos de Ísis Valverde e Rafael Cardoso, atualmente no ar na reprise de Império.
LONGA TRAVESSIA ATÉ A ESTREIA
Um dos maiores mistérios nessa reta final de 2021 é saber como ficará o calendário de novelas inéditas da Globo para os próximos anos. Uma das autoras que estão com obras programadas para irem ao ar é Travessia, primeira novela de Gloria Perez desde o fim de A Força do Querer, de 2017.
De acordo com informações de Patricia Kogut, do O Globo, a trama já tem um mês e ano específico para estrear. O folhetim deve ir ao ar a partir de março de 2023, logo após a novela de João Emanuel Carneiro, Olho no Olho, que por sua vez deve estrear no fim do ano que vem no canal carioca.
Dessa forma, a linha do tempo das próximas estreias da Globo fica praticamente montada e começa com Um Lugar ao Sol, de Lícia Manzo, que estreia em novembro desse ano. Em março ou abril do ano que vem, vai ao ar o remake de Pantanal, que dará lugar à trama de João Emanuel Carneiro.