Certa de que foi Helena (Isabel Teixeira) que ateou fogo na ONG de animais e quase provocou uma tragédia, Ísis (Rayssa Bratillieri) acabará colocando Giovanni (Filipe Bragança) contra a parede e vindo a ter uma séria discussão com ele nos próximos capítulos de Elas por Elas. Isso porque a jovem acusará a megera de ter praticado o crime e, então, ordenará que o namorado faça alguma coisa. Porém, no final das contas, o namoro deles irá por água abaixo na trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Diante disso, a garota vai mandar o amado escolher entre ela ou a mãe dele, afinal ela crê fielmente na culpa da sogra por todos esses acontecimentos. Mas, será mesmo no capítulo previsto para ser exibido no próximo dia 16 que as coisas começarão a desandar de vez na vida do casal. Só para se ter uma ideia, a filha de Adriana (Thalita Carauta) ouvirá uma conversa reveladora em que Sérgio (Marcos Caruso) confessa a Míriam (Paula Cohen) que o personagem de Filipe Bragança não é o filho biológico de Helena e Jonas (Mateus Solano).
Ao saber, portanto, que o segredo foi descoberto pela herdeira, o veterano implorará a ela para não contar nada. Mesmo assim, a garota o desobedecerá e vai expor tudo para a mãe. Mas, o problema é que Ísis não perceberá a presença de Cris (Valentina Herszage) no local. Sem pensar duas vezes, a filha de Lara (Deborah Secco) abrirá o jogo para o rapaz.
Isso, no entanto, deixará Giovanni bastante chocado e, ao mesmo tempo, muito decepcionado com a amada, não restando a ele outra alternativa a não ser a de colocar um ponto final na relação amorosa. Com direção artística de Amora Mautner, Elas Por Elas é um remake da novela homônima escrita por Cassiano Gabus Mendes e exibida orginalmente pela Globo na faixa das 19h em 1982, e é considerada um dos folhetins mais clássicos e marcantes da história da emissora carioca.