Nos próximos capítulos de Paraíso Tropical, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, a máscara de Taís (Alessandra Negrini) começará a cair para algumas pessoas, mas a vilã ainda conseguirá se safar. Acontece que Isidoro (Othon Bastos) acaba descobrindo a verdadeira índole da neta, percebendo suas ações egoístas e interesseiras. Desolado com a revelação, o veterano decide confrontá-la para expor suas falhas de caráter.
No entanto, sua busca por justiça acaba de forma trágica quando, durante uma perseguição, ele é atropelado por um caminhão e perde a vida. A morte de Isidoro, no entanto, não comoverá Taís nenhum pouco, pelo contrário: a interesseira ficará mesmo é de olho na herança do avô, mas acabará sofrendo um baque.
Isso porque Isidoro deixou um testamento que reserva a maior parte do dinheiro de um processo para seu filho, José Luiz (Vitor Novello), e ainda estabelece que a tutela do menino ficará com Clemente (Reginaldo Faria) e Hermínia (Débora Duarte), excluindo totalmente a neta interesseira.
Taís não desiste de ficar com fortuna de Isidoro
Porém, mesmo diante do testamento, Taís não desiste de tentar ficar com a fortuna. Ela busca a qualquer custo obter a guarda de José Luiz, visando colocar as mãos em todo o dinheiro que pertencia ao avô. E nessa tentativa de conquistar a tutela, ela recorre à Justiça, e fará o maior teatro, apresentando um discurso emotivo sobre seu suposto desejo de cuidar do menino.
Veja também: Resumo da novela Paraíso Tropical
Criada e escrita em 2007 por Gilberto Braga, a novela, de 179 capítulos, é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz. A direção é de Amora Mautner, Roberto Vaz, Maria de Médicis, Cristiano Marques, José Luiz Villamarim e Dennis Carvalho — estes dois últimos também na direção geral.