Mulheres de Areia tem uma nova reviravolta com o assassinato de Wanderlei (Paulo Betti), que apesar de vir colecionando inimigos, não dava muitas pistas de que poderia ter um desfecho trágico a essa altura da trama. E enquanto o responsável pela morte do pilantra não é revelado, Isaura (Laura Cardoso) se preocupa com o futuro de Raquel (Glória Pires), afinal, Wanderlei era o único aliado de confiança que a vilã vinha tendo.
Ao ser informada sobre o julgamento de sua irmã na prainha, Raquel afirma que não pode perder esse acontecimento de maneira alguma. Isaura, preocupada, a aconselha a reconsiderar seus planos e a voltar para Marcos agora que Wanderlei não está mais presente para ajudá-la. Raquel, no entanto, se mostra determinada em continuar com seu plano.
A veterana aconselha a filha a colocar um ponto final na farsa de Ruth, que vem se passando por ela, para retomar o seu casamento com Marcos (Guilherme Fontes), mas será surpreendida quando a filha contar que irá embora logo após o fim do julgamento.
Raquel surpreende Isaura com decisão
“Olha, Raquel, agora que o Wanderlei morreu, não tem ninguém que te ajude. Tu não pensou nenhuma vez em voltar pro Marcos, né? Filha, se eu tava no seu lugar sabe o que eu fazia? Acabava de vez com essa palhaçada”, dirá Isaura.
Veja também: resumo dos capítulos de Mulheres de Areia
“Depois do julgamento eu vou embora”, responderá Raquel, deixando a mãe em choque. “Tu não vai aparecer pro resto do pessoal?”, perguntará a veterana. “Bom, mãe, se eu fizer isso, eu vou estragar a vida da minha irmãzinha”, falará a vilã, deixando no ar se está realmente falando a verdade ou apenas ironizando a situação.
Vale ressaltar que Mulheres de Areia foi escrita por Ivani Ribeiro e exibida originalmente pela Globo em 1993 na faixa das 18h. O elenco conta com nomes como os de Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.