Em Mulheres de Areia, Isaura (Laura Cardoso) se depara com Raquel (Gloria Pires) em um estado lamentável após a filha ter acordado bêbada e gritando na porta da casa de Wanderlei (Paulo Betti), em meio ao relacionamento conturbado da vilã com o cafajeste, que está se envolvendo com Andrea (Karina Perez).
Isaura, como a matriarca da família, se preocupa com a situação da filha e decide agir. Ela aconselha Raquel a pensar bem antes de tomar qualquer decisão impulsiva em relação a Wanderlei. Raquel, no entanto, está determinada a manter a situação como está e não pretende mais se separar de Marcos (Guilherme Fontes). Ela até mesmo debocha da ideia de Marcos se arrepender e voltar a implorar por sua atenção.
A conversa entre mãe e filha continua, e Isaura expressa seu desgosto por Wanderlei, reforçando a ideia de que ele nunca foi uma boa influência. “É assim que se fala! Não vai estragar a sua vida não. Esse Wanderlei nunca prestou”, dirá a veterana.
Raquel encheu a cara
Nesse momento, Floriano (Sebastião Vasconcelos) entra no quarto e informa que Marcos está lá para buscar Raquel, confirmando a previsão da vilã. “Você só comeu coisa leve, o que dirá que te fez mal?”, perguntará Isaura, se referindo a desculpa que a vilã poderá dar a Marcos.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mulheres de Areia
Raquel, no entanto, estará triunfante, e comenta sobre como estava bebendo na praia e não estava se sentindo bem devido à bebida, mencionando que precisaram carregá-la até em casa.
Vale ressaltar que Mulheres de Areia foi escrita por Ivani Ribeiro e exibida originalmente pela Globo em 1993 na faixa das 18h. O elenco conta com nomes como os de Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.