Isadora (Larissa Manoela) acabará levando um fora de Darcy Vargas (Ana Carolina Rainha) bem no dia da inauguração de seu ateliê em Além da Ilusão. Isso porque a primeira-dama do Brasil se recusará a comparecer ao evento, depois de ficar sabendo que a ruiva perdeu a virgindade sem estar casada. Porém, na reta final, a veterana fará questão de voltar a fim de abençoar a jovem em sua nova carreira na trama inédita de Alessandra Poggi.
Em entrevista concedida ao site Notícias da TV, Ana Carolina revelou mais detalhes a respeito do retorno de sua personagem ao folhetim. “Ela vai voltar para dar a bênção final ao ateliê da Isadora. Acho que vai ao ar no último capítulo minha participação. O engraçado é que a Darcy não ia ter essa participação toda, mas eu fui ganhando cena, e a personagem cresceu na novela”, afirmou a atriz.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Além da Ilusão
Quem foi Darcy Vargas?
Na sequência, a artista de 55 anos falou sobre a esposa de Getúlio Vargas (1882-1954). “Eu pesquisei muito sobre a Darcy e sobre o Getúlio, mas, por incrível que pareça, não tem muita coisa sobre ela, mesmo nos filmes do Getúlio, os atuais, pouco se fala nela. É uma mulher superforte, foi a primeira mulher de político, a primeira-dama, a implantar o trabalho voltado para a sociedade”, relatou.
Sobre a fundação da LBA (Legião Brasileira de Assistência), em 1942, Ana comentou: “É um dos primeiros trabalhos dela e era para ajudar as famílias que os filhos, maridos, tinham ido para a guerra, depois foi abrindo o leque”. “Uma curiosidade da Darcy que eu descobri é que ela adorava moda. Por um acaso, conversando com pessoas, eu ouvi [de alguns] ‘minha tia era costureira da Darcy’, você vai pesquisando e vai achando. Ela era muito elegante e fazia questão de se vestir bem, e moda era um hobby dela”, finalizou Rainha.