Uma informação importante sobre a morte de Elisa (Larissa Manoela) virá à tona nos próximos capítulos de Além da Ilusão. Isso porque Isadora (Larissa Manoela) acabará descobrindo uma mentira de Matias (Antonio Calloni) e, com isso, ficará sabendo que ele manipulou o inquérito relacionado a arma utilizada no dia do crime na trama inédita de Alessandra Poggi.
E os desdobramentos se darão a partir de um flashback inédito da protagonista, no qual mostrará as falhas no processo da morte da irmã dela. “Aproveitei que o doutor Matias está dormindo e consegui pegar os documentos do processo no armário dele. Se descobre que peguei, me mata”, disparará Leônidas (Eriberto Leão), trazendo consigo toda a papelada. “Obrigada por se arriscar, meu amor”, agradecerá Heloísa (Paloma Duarte).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Além da Ilusão
Em seguida, a ruiva, que também estará presente ao lado de Davi (Rafael Vitti), entregará a pasta ao mágico. “Está pronto pra reviver isso?”, questionará ela, que fará de tudo para inocentá-lo. “Não tem nada aqui que possa me fazer sofrer mais”, rebaterá o rapaz, alegando que lembra todos os dias do ocorrido.
Verdade à tona
Nessa hora, ambos começarão a leitura do processo até o instante em que a mocinha avistará a foto da arma feita pelo segundo investigador. “E essa é a arma do crime, a tal que o segundo perito atestou que continha minhas digitais”, ressaltará o ilusionista. “Ué! Mas essa não é a arma do meu pai”, afirmará a personagem de Larissa Manoela, chocando a todos os presentes.
“O que está dizendo, querida?”, indagará a irmã de Violeta (Malu Galli). “Essa não é a arma do seu pai?”, vai querer saber o ex-estudante de Medicina. “Não é. Eu tenho certeza. A arma do meu pai tinha as iniciais dele na parte de baixo do cabo! Aqui ó. Essa não é a arma dele”, constatará Dorinha, que continuará: “Eu me lembro direitinho do dia que o papai comprou a arma. A caixa também tinha as iniciais dele. E eu estava aprendendo a ler”.
Veja também: Matias tenta matar filho de Heloísa na barriga após segredo vir à tona e ela se desespera: “Eu te mato, desgraçada”
Na sequência, um flashback exibirá a jovem criança abrindo uma caixa dentro do escritório do genitor. Na ocasião, a garota lerá as iniciais M.T., que significa Matias Tapajós. “Não chega perto disso, menina! Não é coisa pra criança! Xô daqui”, expulsará o antagonista.
“Não foi com esse revólver da foto que ele atirou, vejam! Meu pai declarou no dia do julgamento: ‘Levei meu Smith Wesson, da qual tenho porte oficial’. Falava da arma com as iniciais”, soltará Isadora, depois do flashback. “E esse revólver aqui nem ao menos tem a marca do fabricante no cabo”, sentenciará a vítima da história, em cenas previstas para serem exibidas no próximo dia 25.