Na novela Nos Tempos do Imperador, sendo exibida pela Globo às 18h, Isabel (Giulia Gayoso) acabará se apaixonando por Gastão (Daniel Torres) e decidirá casar-se com o príncipe. Mas, a primogênita de Dom Pedro II (Selton Mello) precisará da aprovação dos deputados para realizar a cerimônia.
Assim, a princesa decidirá ir até a câmara acompanhada de Gastão. Mas, ao chegar no local, os dois se verão no meio da discussão de um projeto de lei criado por Tonico (Alexandre Nero). De acordo com Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o deputado colocará em votação um projeto para liberar o tráfico de escravos no país.
Veja também – Teresa descobre plano da Condessa e coloca Dumas contra a parede após armação
Ao notar o tema em discussão, Isabel resolverá realizar um discurso na plenária contra a proposta e dirá que a escravidão é uma vergonha para o Brasil. Após as palavras da princesa, Tonico fará o seu discurso e o clima ficará tenso. Assim, vários homens mascarados invadirão a câmara.
Por fim, a sessão na câmara será interrompida e uma grande confusão será armada. Tonico irá piorar toda a situação ao dar um tiro contra os invasores e iniciará um grande tumulto no local. Isabel se perderá de Gastão e correrá risco ao ficar sozinha na confusão. Mas, a princesa se salvará ao conseguir encontrar uma saída.