Em Nos Tempos do Imperador, Isabel (Giulia Gayoso) sonha em ter muitos filhos com Gastão (Daniel Torres). Mas, a princesa ficará bastante triste quando se dar conta de que não conseguiu engravidar durante a lua de mel. Assim, ela viajará para Europa com o amado bastante frustrada e até chegará a reclamar.
Na cabine do navio, por exemplo, Isabel chorará sem parar: “E se eu não conseguir dar um herdeiro ao meu país? Se eu não puder ter filhos? Quero tanto ser mãe… tanto! Por que isso está acontecendo comigo?”. Vendo a esposa triste, Gastão tentará consolá-la: “Algumas mulheres demoram a engravidar, é assim mesmo”.
Veja também – Meritre exibe novo visual a Pentephres após mudança radical em Gênesis
Assim, o nobre citará exemplos de mulheres que demoraram em ter bebês: “A rainha Ana, da Áustria, mãe de Luiz XIV, levou vinte anos para ter um filho”. “Não quero esperar vinte anos! Venho de uma família onde as mulheres têm muitos filhos! Minha avó materna teve doze filhos. Minha avó Leopoldina teve sete…”, responderá Isabel.
“Meu amor, você será como sua mãe e suas avós, não se preocupe. Essa viagem, a mudança de ares pode nos ajudar”, responderá Gastão. Ele ainda limpará uma lágrima do rosto de Isabel e se declarará: “Lembra sempre que eu te amo e que sou o homem mais feliz do mundo por estar ao seu lado”. Assim, eles se beijarão de forma apaixonada.