Egídio (Vladimir Brichta) vai perder literalmente a paciência quando descobrir as verdadeiras intenções de Sandra (Giullia Buscacio) quanto ao que ela pretende fazer com o bordel de Jacutinga (Juliana Paes) no remake de Renascer. Sendo assim, o veterano não pensará duas vezes antes de ir atrás da filha no local com o objetivo de tirar satisfações com ela a respeito do caso. Porém, o que ele não esperava era que viesse a discutir seriamente com João Pedro (Juan Paiva) e fosse se meter em uma verdadeira confusão com ele na trama de Bruno Luperi.
Na ocasião, o marido de Dona Patroa (Camila Morgado) chegará a destratar a herdeira, fato este que incomodará bastante o rapaz, embora o jovem não tenha mais nada sério com ela. Só para se ter uma ideia, o filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira) tomará as dores da garota e peitará o crápula pelas grosserias, afinal o coronel tentará agredir Sandra.
No entanto, ao cessar a briga com o rival, o personagem de Vladimir Brichta se retirará do ambiente todo desconfiado, com a mais ligeira pretensão de se vingar de todo o clã dos Inocêncio, pois o personagem de Juan Paiva prometerá não facilitar as coisas para o lado do antagonista. Contudo, essa não será a primeira vez em que Egídio tenta preservar a integridade e “honra” da filha.
Na segunda vez, o vilão levará sua arma para exigir que a patricinha deixe o casarão, mas Damião (Xamã) atrapalhará seus planos. O funcionário estará no casarão cumprindo ordens de João Pedro com o real objetivo de evitar que Egídio faça algum mal. “Um passo em farso… E num vai tê o segundo”, alertará o ex-matador, obrigando Egídio a deixar o local novamente.