Geremias (Raul Cortez) marcará o seu retorno às terras que foram pertencentes aos pais de Bruno Mezenga (Antônio Fagundes) na reprise de O Rei do Gado, no Vale a Pena Ver de Novo. Porém, o que o veterano não esperava era que fosse reencontrar no local seu irmão após anos, vir a ser cobrado pelo roubo que cometeu no passado e ainda, por sinal, ouvir uma revelação que jamais lhe foi dita na trama de Benedito Ruy Barbosa.
Na ocasião, o fazendeiro visitará as duas fazendas que fizeram parte da sua infância, incluindo até o cafezal onde ele trabalhava juntamente com Giácomo (Manoel Boucinhas), seu parente morto em um acidente de caminhão. Será, portanto, durante um delírio que o velho chegará a avistar o defunto e logo pensará que o mesmo se encontra vivo.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Rei do Gado
“Como alguém pode deixar um cafezal nesse estado de abandono”, comentará o rival dos Mezenga, que continuará: “Há de falar o que quiser do maldito Antônio Mezenga (pai de Bruno Mezenga), mas no tempo dele esse cafezal dava até gosto de ver”. Logo após, o personagem de Raul Cortez escutará vozes do irmão morto. “O velho Mezenga morreu aqui, Geremias, envenenado pelo maldito vhc, morreu ele e ficou as brocas ficaram”, falará o espírito.
Reencontro com Giácomo
Em seguida, Giácomo continuará sua fala, dizendo ainda que também foi roubado na cara dura: “Você fez fortuna com o dinheiro que nós roubamos da nossa mãe e da nossa irmã”. Isso, no entanto, deixará o “tio” de Rafaela (Glória Pires) bastante chocado: “Parece que estou ouvindo alguma coisa! quem está aí?”, perguntará ele, tentando entender o que está acontecendo.
Contudo, ao olhar para trás, Geremias dará de cara com Giácomo e, então, disparará: “Meu irmão Giácomo, você está vivo!”, reagirá o idoso. “Não, eu estou vivo, mas não aqui”, responderá o falecido. “Eu devo estar sonhando”, imaginará Geremias. “Não, você não está sonhando”, rebaterá o fantasma, finalizando a conversa.