Em Pantanal, Irma (Camila Morgado) começará a se relacionar com Trindade (Gabriel Sater), o homem que afirma ter feito pacto com o diabo. Por conta disso, a filha de Mariana (Selma Egrei) passará a ter um comportamento comportamento misterioso.
No decorrer da novela, Trindade engravidará Irma. Antes do final da gestação da irmã de Madeleine, Trindade deixará a fazenda, mas retornará durante o parto da criança. Nesse período que ficar sem o homem, Irma passará a receber o espirito dele.
Veja também: Resumo da novela Pantanal
Em um dado momento, na fazenda de Zé Leôncio (Marcos Palmeira), o espirito de Trindade entrará no corpo da mulher para fazer uma revelação assustadora na frente de todos. Através dela, ele avisará que “a morte está rondando” o casarão do fazendeiro.
Ao final da cena, Mariana repreenderá a filha pela conversa: “Não é ela que está falando não, dona Mariana. Sou eu, Trindade”, avisará, deixando todos ali assustados.
A trama, adaptada por Bruno Luperi, foi escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa e exibida na extinta Rede Manchete em 1990. Nos papéis principais, a novela conta com Alanis Guillen, Jesuíta Barbosa, Marcos Palmeira, Irandhir Santos, Dira Paes, Karine Teles, Murilo Benício e Osmar Prado.