Em Pantanal, novela das 21h da Globo, Irma (Camila Morgado) quase morrerá durante o parto. Isso porque a mulher enfrentará grandes dificuldades para dar à luz o filho. Trindade (Almir Sater), no entanto, terá desaparecido capítulos antes, e só retornará para salvar a mulher da fúria do “cramulhão”.
O homem misterioso resolverá sumir do Pantanal e abandonar Irma após ela trair sua confiança ao ter ido ao Rio de Janeiro contra a sua vontade. A intenção dela, vale destacar, é poder ter um acompanhamento mais profissional da sua gravidez. Entretanto, ele não queria que ela fosse.
Prestes a dar à luz, Irma enfrentará momentos bastante delicados. Na ocasião, o parto vai se complicar e Zé Leôncio (Marcos Palmeira) tentará levá-la às pressas a Campo Grande. Contudo, Trindade surgirá misteriosamente no quarto, após um tempo sumido, e fará o parto do filho. Em seguida, todos se surpreenderão ao ouvir o choro do recém-nascido e ao encontrar o peão ao lado de Irma.
IRMA E TRINDADE FICAM JUNTOS NO FINAL DE PANTANAL?
Na verão original de Pantanal (1990), Trindade não cria o filho ao lado de Irma. Na verdade, ele desaparece misteriosamente após o parto do bebê. Antes, ele entrega a criança para Zé Lucas criar junto com a ruiva. Sendo assim, a mulher acaba a novela ao lado do filho mais velho de Zé Leôncio.
A despedida de Trindade, vale destacar, ocorreu porque Almir Sater precisou deixar o elenco de Pantanal. Naquela ocasião, ele foi escalado para A História de Ana Raio e Zé Trovão, substituta da novela de Benedito Ruy Barbosa.
Por outro lado, cogitou-se a possibilidade de Trindade e Irma terminarem juntos no remake deste ano, tendo em vista que – na primeira versão – eles só não ficaram até o final da novela pelo motivo apresentado acima. No entanto, o autor Bruno Luperi deve seguir à risca a história original.
Veja também: Tenório acerta tiro no peito de Zaquieu, ele cai sem forças e é socorrido por Alcides: “já posso morrer”
Vale destacar que Pantanal é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, exibida – originalmente – em 1990, na extinta Rede Manchete. Neste ano, a trama está sendo adaptada por Bruno Luperi e exibida na TV Globo.