Irene (Glória Menezes) agirá totalmente contra a vontade de Donatela (Claudia Raia) nos próximos capítulos da reprise de A Favorita, no Vale a Pena Ver de Novo. Isso porque ela tentará convencer Lara (Mariana Ximenes) a se aproximar de Flora (Patrícia Pillar), além de armar um plano para fazer com que as duas viajem juntas para fora do Brasil na trama de João Emanuel Carneiro.
Em cenas que vão ao ar em breve, a veterana fará questão de convidar a neta para uma conversa franca, atitude esta que assustará a jovem. Na ocasião, a esposa de Gonçalo (Mauro Mendonça) chegará a recomendar a loirinha para que ela viaje para Paris ao lado de sua mãe biológica, o que será acatado pela mocinha.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.
Lara descobre “morte” de Donatela e faz conclusão sobre autor do crime: “Nós matamos”
Em A Favorita, exibida pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo, Lara (Mariana Ximenes) ficará sabendo sobre a falsa morte de Donatela (Claudia Raia) e entrará em desespero. Irene (Gloria Menezes) e Gonçalo (Mauro Mendonça) serão os responsáveis por contar sobre a tragédia para a neta.
“Um incêndio, morrer queimada. Deus tenha piedade da alma dela”, dirá Irene. “Tenta falar com a Lara, quem sabe com você ela atende”, responderá Gonçalo. Nisso, a professora pegará o telefone e ligará para sua neta, contudo a jovem chegará em casa no exato momento.
Eles, então, terão que contar a triste notícia para ela. “Você precisa manter a calma, aconteceu uma tragédia”, dirá Gonçalo. “Foi com a Donatela? Aconteceu alguma coisa com a minha mãe?”, questionará Lara, começando a se desesperar com as expressões de seus avós.
Gonçalo contará sobre o incêndio que aconteceu na cela da penitenciária em que Donatela estava. “Mataram a minha mãe foi isso?”, dirá Lara, começando a esbravejar. “Mataram a minha mãe na cadeia, fomos nós vó, eu matei minha mãe, foram vocês também”, falará ela aos gritos.
Lara ficará completamente descontrolada e gritará dizendo que quer sua mãe de volta. “Eu quero minha mãe de volta. Eu quero minha mãe”, falará ela. “Nada vai amenizar a dor dessa menina”, concluirá Gonçalo, pedindo que Irene deixe a neta um pouco sozinha para poder colocar pra fora o que está sentindo.