Irene (Glória Pires) mostrará que é mesmo precavida em Terra e Paixão. Com receio de que Agatha (Bianca Bin/Eliane Giardini) apareça viva na sua frente, a vilã decidirá armar um plano contra a rival e, dessa forma, contratar uma missionária chamada Nice (Alexandra Richter) com o objetivo de matá-la na trama de Walcyr Carrasco.
Vale ressaltar que a tal mulher já esteve presente na fictícia Nova Primavera anteriormente e viu o casamento de Antônio (Tony Ramos) com Agatha, além de conhecer a megera de outros carnavais, fato este que será descoberto durante uma conversa entre elas. Porém, apesar disso, o passado das duas seguirá nebuloso, afinal, mal se saberá acerca da missionária, a qual se identifica apenas como herdeira de Cândida (Susana Vieira) e extremamente conservadora.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
“A história é a seguinte. Assim que a primeira mulher do meu marido morreu, Agatha, ela foi enterrada. Recentemente, foram abrir o caixão e, para surpresa de todos, estava vazio”, dará início a dondoca, sendo bem direta. “Eu conheci a Agatha. O Antônio fazia um inferno na vida dela, eu não duvidaria se…”, rebaterá a personagem de Alexandra Richter.
Contudo, a mãe de Petra (Debora Ozório) a interromperá: “Eu também não. Mas, se foi um esquema, foi muito bem armado. O fato é que investigaram e descobriram indícios de que ela pode estar viva”, disparará a ricaça, que deixará claro que, caso a “morta” reapareça, quer que Nice dê um jeito de se livrar dela. “Conte comigo. Agora vamos falar de valores?”, questionará a morena de peruca, topando a proposta macabra. As cenas estão previstas para irem ao ar somente no final do mês.