Em A Favorita, Irene (Glória Menezes) será a última pessoa a descobrir quem é Flora (Patrícia Pillar) de verdade. Antes de desmascará-la, no entanto, a idosa ficará desconfiada da megera após Lara (Mariana Ximenes) alertá-la sobre as intenções da bandida. Dessa forma, a veterana começará a investigar os passos da víbora e descobrirá algumas pistas que a fará ficar nervosa: “Meu Deus, será?”, dirá ela.
Em cenas previstas para irem ao ar na reta final da novela, Lara abrirá o olho de Irene sobre a Flora. Mesmo relutante, a senhora resolverá investigar a casa de Donatela (Claudia Raia), onde Flora ficou hospedada no rancho. Ao passear pelo quarto, a esposa de Gonçalo (Mauro Mendonça) encontrará celulares e uma arma no fundo falso do armário.
Nesse momento, Irene começará a se lembrar das palavras de Lara acusando Flora de ser uma mulher perigosa e assassina: “Meu Deus, será?”, perguntará ela para si mesma, incrédula. A dondoca, então, irá procurar a neta e, arrasada, desabafará.
“Eu nem sei o que pensar. Eu fui até a casa da Flora para ver se eu encontrava algum vestígio de verdade de tudo que você tinha me dito, e eu encontrei um closet de um fundo falso, e dentro tinha uma arma e vários celulares descartáveis. Isso não prova nada, mas… Porque a Flora teria vários celulares descartáveis e uma arma?”, falará a veterana. Lara, então, completará: “Vó, a Flora é uma bandida!”, dirá, deixando Irene confusa.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.