Cansado das maldades praticadas por Antônio (Tony Ramos) contra Aline (Bárbara Reis) em Terra e Paixão, Gentil (Flávio Bauraqui) arquiteta um plano para que o fazendeiro seja preso. Ele coloca drogas em um caminhão que pertence a Antônio, com o objetivo de incriminá-lo.
O plano de Gentil dá certo, e o veículo é interceptado pela Polícia Federal. Ao chegarem à casa de Antônio, o delegado Ayres (Hugo Resende) dá voz de prisão ao produtor rural, que fica surpreso com a situação. Inconformado e convencido de que sua prisão foi uma armação, Antônio pede que investiguem o caso.
Diante da possibilidade de seu pai ir para a cadeia, Caio (Cauã Reymond) fica desesperado e busca a ajuda de Silvério (Samir Murad), um advogado conhecido da família. No entanto, o crime pelo qual Antônio é acusado é inafiançável, tornando a tentativa de obter um habeas corpus ineficaz.
Irene tenta se mexer para livrar Antônio da prisão
Irene (Gloria Pires) também toma uma atitude para ajudar o marido e recorre a uma lista de políticos influentes com quem eles têm contato. Marino (Leandro Lima) também não pode interferir dessa vez, o que torna a situação ainda mais delicada.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Enquanto isso, Aline, que se torna inimiga declarada de Antônio devido às suas atitudes cruéis, fica sabendo da prisão e decide visitá-lo na cadeia. Ela vê a oportunidade de humilhar Antônio na frente de sua esposa e não hesita em fazer isso. “A injustiça fez justiça. Não sabe a alegria que eu sinto de te ver aqui”, vai disparar a mocinha.
Vale ressaltar que Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção artística de Luiz Henrique Rios. O elenco conta com nomes como os de Barbara Reis, Tony Ramos, Glória Pires, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Suzana Vieira, Paulo Lessa, Agatha Moreira, Débora Falabella, Rainer Cadete, Tatá Werneck, entre outros.