Em Terra e Paixão, Irene (Glória Pires) demonstra sua natureza ardilosa ao descobrir que Ágatha (Bianca Bin/Eliane Giardini), a primeira esposa de Antônio (Tony Ramos), está viva. Imediatamente, ela começa a traçar um plano para impedir a qualquer custo que a mulher dê as caras novamente.
As verdadeiras intenções da vilã ficam evidentes durante uma conversa com Nice (Alexandra Ritcher), aparentemente uma beata, mas, na verdade, uma grande criminosa e cúmplice de Irene. Durante o diálogo, Irene revela que Ágatha morreu e foi enterrada. No entanto, recentemente, ao abrirem o caixão, descobriu-se que ele estava vazio, o que levantou suspeitas sobre a mãe de Caio (Cauã Reymond) estar viva e ter forjado a própria morte.
Nice comenta que conhecia Ágatha e que Antônio fazia a vida dela um inferno, insinuando que ele poderia estar envolvido na suposta morte da esposa. Irene concorda com a possibilidade, acrescentando que, se tudo isso foi um plano, foi muito bem elaborado.
Irene dá ordem para Nice
A investigação revelou indícios de que Ágatha pode estar viva, o que leva Irene a determinar para Nice que, caso ela reapareça, quer que seja feita uma ação para que ela desapareça novamente. “Se foi um esquema, foi muito bem armado. O fato é que investigaram e descobriram indícios de que ela pode estar viva. Se essa mulher reaparecer, quero que suma com ela“, ordenará a megera.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Irene, implacável como sempre, mostra-se determinada em eliminar qualquer ameaça que Ágatha possa representar para seu casamento e sua família. Atenta às informações, Nice observa que ainda não têm certeza se Ágatha realmente está viva. Irene confirma que não, mas diz que, se ela estiver, é provável que retorne, e quer estar preparada quando isso acontecer.
Vale ressaltar que Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção artística de Luiz Henrique Rios. O elenco conta com nomes como os de Barbara Reis, Tony Ramos, Glória Pires, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Suzana Vieira, Paulo Lessa, Agatha Moreira, Débora Falabella, Rainer Cadete, Tatá Werneck, entre outros.